As obras deste Blog são de propriedade do Yogazen. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar desde que seja dado o crédito da obra ao autor original, que seja citada a autoria e o endereço deste Blog. Você não pode alterar, transformar, modificar a ordem destes textos ou copiar imagens.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Consciência da ação

Meditar é manter-se consciente na ação. A ação é sempre no momento presente, nunca no passado ou no futuro. A ação está no agora: no relacionamento com o outro, no trabalho, na discussão, no conflito ou simplesmente em ver o pôr do Sol final de tarde.

Para praticar a ação consciente é preciso presença, vigilância constante, receptividade e tranquilidade deve-se redirecionar a todo momento o foco da atenção para cada instante vivido, manter-se aterrado e autoconsciente.

Na ação consciente se amplia e se refina o percebimento do mundo exterior e do interior, com um olhar mais atento e apurado é possível perceber as sutilezas, os detalhes que um olhar desatento não vê.

A correta percepção é a base para a correta ação, apenas aquele que têm uma visão clara e lúcida das coisas sabe como deve proceder. Para ter um percebimento correto é preciso olhar para as coisas corretamente, olhar para o todo e não apenas para uma parte, em outras palavras, olhar não apenas para fora, mas também para dentro.

É perceber a si mesmo no relacionamento com todas as coisas, nesse estado não vemos diferença entre externo ou interno, entre eu e você, porque sentimos a interrelação entre todas as coisas e vemos que a expressão fora ou dentro não tem sentido para quem percebe tudo como unidade.

André Oliveira

Copirigth2012Yogazen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDITE

MEDITE
Pare e sente um pouco sentindo o silêncio dentro de você através do qual tudo flui, essa parte em ti que esta em paz.