As obras deste Blog são de propriedade do Yogazen. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar desde que seja dado o crédito da obra ao autor original, que seja citada a autoria e o endereço deste Blog. Você não pode alterar, transformar, modificar a ordem destes textos ou copiar imagens.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vigilância constante

Meditação é manter-se vigilante e alerta. Nesse estado de vigilância a mente observa a si mesma sem qualquer movimento do pensamento, é um estado de pura presença.

Esse estado de presença não pode ser adquirido pela disciplina ou alguém mandando você fazer alguma coisa, é um estado de profunda atenção que surge naturalmente quando adotamos uma atitude investigativa.

No estado de presença investigativa há um profundo interesse pelos acontecimentos de cada situação, quando estamos realmente interessados em algo dirigimos toda a nossa atenção para o objeto, colocamos toda a nossa energia nisso.

Quando o estado de presença investigativa está ativo estamos abertos para aprender com cada momento, há uma vivacidade em nosso olhar e há muito espaço para escutar e receber o outro.

André Oliveira Copirigth2012Yogazen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDITE

MEDITE
Pare e sente um pouco sentindo o silêncio dentro de você através do qual tudo flui, essa parte em ti que esta em paz.